segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Qualidade e Criatividade

Um dos aspectos mais importantes, na utilização pratica da criatividade, está na área da qualidade. Em matéria publicada por Blanton Godfrey, presidente do Instituto Juram, indicando as 10 tendências da qualidade nesta primeira década do século XXI, de várias formas, a criatividade é elemento fundamental. Na própria introdução do texto, a manifestação da necessidade da aplicação continua da criatividade - "inovações continuas" - aparece como o elemento que diferencia as empresas "bem sucedidas" das outras.


10 Tendências para a Década na Área da Qualidade
O presidente do Instituto Juran analisa o que está para acontecer em empresas de vanguarda e sistematizam as principais forças que já estão em movimento no domínio da qualidade. Conhecendo-as terá um retrato de como será a gestão da qualidade no século XXI.
Por Blanton Godfrey
Dez tendências na área da gestão da qualidade estão já a desenhar-se e prevê-se que elas ganharão ainda mais força na próxima década. O movimento é imparável. A qualidade abandonará definitivamente o mero cumprimento das especificações e será caracterizada por inovações contínuas que deixarão o cliente encantado.

1. Expansão da qualidade a todas as indústrias e funções empresariais.
Esta é a tendência mais óbvia. A qualidade cobre todo o tipo de funções da empresa: marketing e vendas; investigação e desenvolvimento; produção; contabilidade; finanças; administração; transportes; distribuição; e fundamentalmente gestão de topo.
A expansão dos conceitos de gestão da qualidade, métodos e ferramentas para todas as indústrias é facilmente demonstrável se considerarmos os vencedores do Prêmio Nacional de Qualidade Malcolm Baldridge de 1992.
Estes incluem um hotel, a Polícia do estado de Nova Iorque, um sistema escolar, inspetores de terra e arquitetos, bem como uma ampla variedade de outras empresas de produção e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário